segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

AFC: O Saldo Final!




Pouco tempo depois da vitória dos Steelers sobre os Ravens, que deixou nosso natal com um gosto mais amargo, eu publiquei um texto comentando sobre se os Ravens tinham méritos para merecer uma vaga nos playoffs, visto a forma como jogaram durante toda a temporada, até porque campanha, aprendemos com o Houston Texans que é algo relativo até certo ponto.


Olhando agora o duelo final pelo título da conferência, à luz de tudo que aconteceu desde setembro até aqui, essas perguntas sobre os nossos méritos voltam à tona. Nem tanto pela questão de que merecíamos estar lá mais do que este ou aquele outro - até porque um time que perde pro New York Jets pelo que eles apresentaram tem mais é que ficar de fora mesmo. A questão é ver como a AFC tá triste!



Comecemos com os Dolphins: eles fizeram o dever de casa que nós não conseguimos, que foi ganhar aqueles jogos tidos como garantidos. Afinal, ajudou muito ter na agenda Browns, Chargers, Rams e 49ers. E ainda por cima encarando os Jets duas vezes, foi fazer o dever de casa direito e a vaga no wild card era questão de tempo, por conta dos tropeços de Baltimore. E quando se está na mesma divisão dos Pats, contar com o título tem sido o mesmo que tentar abraçar o mundo com as pernas.

Bastou chegar na pós temporada, e os golfinhos que haviam perdido por 38 a 06 para os Ravens perceberam que o buraco era mais embaixo. Se levarmos em conta o principal desfalque do time, caímos na mesma questão do Oakland Raiders, o time dependente de um jogador só. o resultado foi uma vida relativamente fácil para o time de Pittsburgh.



Do outro lado temos o Houston Texans que agradeceu a todos os deuses que pode pela má fase do Indianapolis Colts, pois não fosse por isso, adeus pós temporada de cara. E isso fica evidente ao pegar a agenda e ver a surra DE ZERO contra os Patriots e quase o mesmo prejuízo contra os Broncos. Nesse ultimo eles conseguiram capitalizar alguma coisa. Se chegaram até o divisional, é porque os Raiders sem Derek Carr ficou tão ruim quanto, e mesmo com New England pedindo para perder o jogo, Houston não conseguiu ser eficiente no ataque. E nesse caso, não há defesa que resista carregar o time nas costas por muito tempo.

O fato é: se nós não merecemos a vaga para os playoffs, a AFC merecia alguns times melhores na fase seguinte do que esses dois aí! Contudo, quem seria merecedor de uma vaga DE VERDADE? Kansas City teve sua vaga com justiça mas ainda assim se mostrou um classificado cambaleante e Oakland, apesar da grata surpresa, mostrou a mesma fragilidade de muitos times: sem o Quarterback o time não funciona.

Minha esperança é que a temporada 2017 traga um fôlego novo À conferência americana, pois já faz um tempo que a coisa aqui tá complicada. Por um tempo tivemos Denver Broncos, mas até a estrela deles foi apagada esse ano. No final, restaram Pittsburgh Steelers com seus Killer B's e New England Patriots que dispensa comentários, e esses sim estão onde estão com toda a justiça do universo! Mas é hora da AFC dar uma sacudida e se tornar mais competitiva pra cima!


Ah! AFC, EU AINDA TE AMO! SUA LINDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário